USO DE OMEPRAZOL E OUTROS "PRAZÓIS" PODE PROVOCAR DEMÊNCIA Pular para o conteúdo principal

USO DE OMEPRAZOL E OUTROS "PRAZÓIS" PODE PROVOCAR DEMÊNCIA

Os medicamentos que aumentam o risco de demência nos idosos podem ser relevantes para a prevenção da demência. Os inibidores da bomba de protóns (IBPs), também conhecidos como "prazóis" são amplamente utilizados para o tratamento de doenças gastrointestinais, mas também demonstraram estar potencialmente envolvidos no declínio cognitivo.

Um estudo científico de 2016, examinou a relação entre o uso de IBPs e o risco da incidência de demência em idosos.
COMO FOI REALIZADO O ESTUDO
Foi realizado um estudo prospectivo de grupo usando dados observados de 2004 a 2011, derivados da maior seguradora de saúde alemã, Allgemeine Ortskrankenkassen (AOK). 
MEDICAMENTOS AVALIADOS
Foram analisadas as prescrições de omeprazol, pantoprazol, lansoprazol, esomeprazol, ou rabeprazol.
RESULTADOS
Foram analisados ​​73.679 participantes com 75 anos de idade ou mais e sem demência. 
Pacientes que receberam medicação regular IBP (Total = 2.950 pacientes / Idade média: 83,8 anos / Sexo = 77,9% do sexo femininoapresentaram um risco significativamente aumentado de demência em comparação com os pacientes que não receberam medicação IBP (Total = 70.729 pacientes / Idade média: 83,0 anos / Sexo = 73,6% do sexo feminino). 
CONCLUSÃO
Evitar o uso de "prazóis" pode prevenir o desenvolvimento de demência. Esta descoberta é suportada por pesquisas recentes está em de acordo com estudos anteriores feitos em ratos. 
QUER APRENDER COMO SE LIVRAR DO REFLUXO EM 28 DIAS DE FORMA 100% NATURAL?

Participe da nossa aula on-line grátis em que eu vou explicar para você outras estratégias para eliminar a gastrite e o refluxo de forma 100% natural.



FONTE: Gomm W, von Holt K, Thomé F, Broich K, Maier W, Fink A, Doblhammer G, Haenisch B. Association of Proton Pump Inhibitors With Risk of DementiaA Pharmacoepidemiological Claims Data AnalysisJAMA Neurol.2016;73(4):410–416. doi:10.1001/jamaneurol.2015.4791

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Azia e Refluxo? Saiba tudo sobre betaína HCl (Cloridrato de betaína)

Você já ouviu da betaína HCl? Ela também pode ser chamada de betaína cloridrato, cloridrato de betaína ou hidrocloreto de betaína.
Ela é considerada um suplemento alimentar. Ela tem um papel muito importante para sua digestão, funcionando como um reforço do seu suco gástrico. Se você sofre de azia ou refluxo a betaína cloridrato, em muitos casos, pode ajudá-lo a eliminar a causa do seu problema de forma natural.
Deixe eu te contar rapidamente como descobri a betaína HCl (cloridrato de betaína)
Antigamente, quando eu sofria com azia e refluxo eu logo procurava meu médico que me recomendava medicamentos para reduzir a acidez do estômago como omeprazol. Eu começava a usar o medicamento e sentia um grande alívio. Isto me fazia pensar que o problema era realmente excesso de ácido no estômago.
Mas passado um tempo do tratamento eu comecei a perceber que na verdade o refluxo continuava, só não estava mais me provocando azia. Além disso, com o uso prologado dos "prazóis" comecei a senti…

Hipocloridria ou Acloridria: Saiba os perigos da baixa produção de ácido no estômago!

Hipocloridria significa baixa produção de ácido no estômago e Acloridria significa nenhuma produção de ácido. Estes quadros representam um sério problema para sua saúde e vou te explicar o porquê.

Sabe qual o papel do Ácido Gástrico na digestão dos alimentos que você come?

Nosso corpo trabalha como uma fábrica, cada órgão tem uma função na digestão da comida como uma linha de produção. A boca funciona como um triturador que reduz o alimento em pedaços menores para possamos engolir, depois a comida vai para o estômago, que funciona como um liquidificador ou processador de alimentos, transforma o alimento em uma "sopa ácida" chamada quimo graças à ação do suco gástrico.


Esta "sopa ácida" sai do estômago e vai para o duodenoque ao perceber a presença de um pH ácido (entre 2 e 4,5) libera um hormônio chamado secretina. A secretina é responsável por estimular o pâncreas a produzir bicarbonato de sódio e enzimas digestivase incentiva o fígado a produzir bile (que é armazena…

A IMPORTÂNCIA DOS PROBIÓTICOS NA CURA DA AZIA, GASTRITE E REFLUXO

O uso de probióticos pode auxiliar no tratamento de gastrite, azia e refluxo. Neste artigo é feita uma análise detalhada dos benefícios cientificamente comprovados do uso dos probióticos.