Aloe vera no Tratamento de Úlceras, Gastrite e Refluxo Pular para o conteúdo principal

Aloe vera no Tratamento de Úlceras, Gastrite e Refluxo

Pesquisa científica feita com 18 pacientes, 12 com úlceras e 6 com problemas relacionados, testou o uso da Aloe Vera (também conhecida como Babosa) sozinha, como forma de tratamento.

Os resultados foram impressionantes!



Dos 12 pacientes com úlceras, 100% tiveram cura clínica, e 11 deles não tiveram recidiva.

Dos 6 pacientes com problemas relacionados 5 tiveram recuperação total e uma desistiu do tratamento.

O tratamento consistiu em...
tomar 1 colher de sopa de aloe vera em gel, antes de dormir.


[VÍDEO] Aloe vera x gastrite, azia e refluxo

Diversos estudos demonstraram que o gel de Aloe Vera tem as seguintes propriedades:

  • O gel inibe a pepsina. Que volta a ser ativada ao se ingerir alguma alimento.
  • O gel de Aloe Vera inibe a secreção de HCl das células parietais do estômago.
  • O gel de Aloe Vera serve como um curativo, protegendo as áreas com úlceras de substâncias irritantes.
Tudo bem que normalmente pesquisas científicas são feitas com metade do grupo recebendo o tratamento e outra metade recebendo o "placebo". 

 Clique aqui e pegue o seu!

Mas há algumas observações interessantes a respeito desta pesquisa:

  1. Caso o gel de Aloe Vera não fosse eficiente no tratamento de úlcera péptica, não haveria uma taxa de 100% de cura completa apenas com esta medicação.
  2. O desaparecimento das dores relacionadas com a alimentação não teriam desaparecido em cada refeição se não houvesse tido uma melhora clinicamente comprovada.
  3. Não houve nenhum caso de recorrência (o estudo acompanhou os pacientes por 18 meses. Só para se ter ideia, quando o tratamento padrão com "prazóis" é feito, não é raro haver pacientes com recorrências em até 6 meses de tratamento).
  4. Os pacientes expressaram uma enorme gratidão pelo tratamento apresentado.
A pesquisa conclui que não há dúvidas que o uso do gel de Aloe Vera é útil no tratamento de úlceras pépticas.


QUAL O MELHOR GEL DE ALOE VERA DIRETO DA PLANTA OU INDUSTRIALIZADO?

É importante ressaltar que existem mais de 200 espécies de Aloe vera, então se você tem a planta em casa antes de tudo precisa ter certeza de que a espécie a Aloe barbadensis Miller.

Caso você tenha a planta da espécie correta veja as orientações abaixo de como de proceder para retirar o gel com segurança.

Se você tiver qualquer dúvida tanto em relação à espécie correta da planta como da forma de retirar eu recomendo que compre um gel de Aloe vera industrializado, que é feito com a planta correta e costuma se estabilizado para manter suas propriedades como se tivesse sido retirado na hora.

COMO COMPRAR O GEL DE ALOE VERA?


Se você deseja saber como adquirir o gel de Aloe vera, por favor entre em contato com o Robert, nosso atendente virtual. Ele terá o maior prazer em lhe explicar, é só CLICAR AQUI.  


LEVE ALOE VERA PARA SUA CIDADE!


Na sua cidade você não encontra Aloe vera? Envie um e-mail para suporte@adeusazia.com.br para maiores informações.

COMO UTILIZAR A BABOSA QUE TENHO EM CASA?

Cuidados com o uso da Aloe Vera 

Tendo em vista que muitas pessoas estão questionando a segurança do uso da Aloe Vera e seus efeitos colaterais, estou fazendo esta atualização sobre os cuidados que deve ter no uso da Aloe vera natural.

Escolha o Aloe vera certo!
Existem mais de 200 tipos tipos de Aloe vera, e apenas 3 ou 4 espécies são benéficas à saúde. As pesquisas foram feitas com a espécie Aloe Barbadensis miller portanto você deve usar esta espécie para assegurar os seus resultados. O gel de Aloe vera industrializado utiliza esta espécie em seus produtos.

Como saber qual a espécie da planta que você tem em casa. Bom na foto abaixo temos um exemplo para você comparar.



Não Aquecer


Antigamente usava-se só a parte interna das folhas, seu gel era cozido, tornado consistente até a cristalização. Porém o aquecimento faz com que a Aloe perca suas propriedades naturais ficando diferente de um produto natural fresco.
O teor de aloína nos cristais em determinadas concentrações tem efeito nocivo. Portanto só utilize a Aloe em sua forma fresca.


Uso da Casca

Entre a casca da folha da Aloe e o gel, há uma fina camada que contém derivados de antraquinonas (aloína, barbaloína, socaloína, aloemodina e capalina). Essa camada deve ser evitada pois estas substâncias podem ser tóxicas para o organismo, principalmente se for aquecida.

Uma maneira de evitar o consumo destas substâncias é extraindo-se somente o gel da planta, sem a casca , com cuidado para não raspar no interior da casca ao retirar o gel.

No entanto é comum hoje em dia o uso do suco de Aloe feito com o aproveitamento da folha inteira ou seja com a inclusão da casca sem os espinhos. Misturado com mel e álcool. Nessa mistura feita em liqüidificador, permanecem presentes todos os elementos antraquinonas.

O uso das folhas da Aloe com casca (sem espinhos) na forma natural e fresca com mel puro e álcool parece eliminar o efeito negativo dos elementos antraquinonas (aloína) e trazer um efeito positivo para a nossa saúde. Há alguns estudos, feitos no Japão, que confirmam essa hipótese.

Porém se as antraquinonas forem consumidas isoladamente, ou se esta mistura (Aloe, mel e álcool ) for aquecida para a produção de cristais ou para a pasteurização  há riscos para saúde.


Como Posso Utilizar a Aloe Vera de Forma Segura?

Se for utilizar a planta para consumir é preciso ter os cuidados citados acima. 

Porém se não quiser se arriscar, são produzidas excelentes bebidas industrializadas, a partir do gel da Aloe, que são processadas em sua forma natural e fresca sem a presença das antraquinonas. 

Como Acabar de Vez com o Refluxo?

Participe da nossa aula on-line grátis em que eu vou explicar para você outras estratégias para eliminar a gastrite e o refluxo de forma 100% natural.




http://bit.ly/b3AulaAdeusRefluxo



Gostou deste artigo? Curta nossa página do Facebook para receber mais novidades.

---------------------------
Fonte: 

BLITZ, J. J.; SMITH, James W.; GERARD, Jack R. Aloe vera Gel in peptic ulcer therapy; preliminary report. Journal AOA, v. 62, 1963.

Peuser, M. Prós e contras do uso da casca da Aloe e da Aloína. Disponível em <http://aloevital.blogspot.com.br/2011/01/pros-e-contras-do-uso-da-casca-da-aloe.html> Acesso em 18/04/2015.

Postagens mais visitadas deste blog

Azia e Refluxo? Saiba tudo sobre betaína HCl (Cloridrato de betaína)

Você já ouviu da betaína HCl? Ela também pode ser chamada de betaína cloridrato, cloridrato de betaína ou hidrocloreto de betaína.
Ela é considerada um suplemento alimentar. Ela tem um papel muito importante para sua digestão, funcionando como um reforço do seu suco gástrico. Se você sofre de azia ou refluxo a betaína cloridrato, em muitos casos, pode ajudá-lo a eliminar a causa do seu problema de forma natural.
Deixe eu te contar rapidamente como descobri a betaína HCl (cloridrato de betaína)
Antigamente, quando eu sofria com azia e refluxo eu logo procurava meu médico que me recomendava medicamentos para reduzir a acidez do estômago como omeprazol. Eu começava a usar o medicamento e sentia um grande alívio. Isto me fazia pensar que o problema era realmente excesso de ácido no estômago.
Mas passado um tempo do tratamento eu comecei a perceber que na verdade o refluxo continuava, só não estava mais me provocando azia. Além disso, com o uso prologado dos "prazóis" comecei a senti…

A IMPORTÂNCIA DOS PROBIÓTICOS NA CURA DA AZIA, GASTRITE E REFLUXO

O uso de probióticos pode auxiliar no tratamento de gastrite, azia e refluxo. Neste artigo é feita uma análise detalhada dos benefícios cientificamente comprovados do uso dos probióticos.