Adoro natal. Época de reunir com a família... Pular para o conteúdo principal

Adoro natal. Época de reunir com a família...

Adoro natal. Época de reunir com a família, rever amigos, mandar mensagens para aqueles que não falamos há tempos. Mas também costuma ser uma época de muita fartura e excessos. 


Posso dizer que para mim é uma vitória poder desfrutar de uma ceia de natal como esta ao lado dos parentes queridos sem sofrer de azia e refluxo e sem estar tomando medicamentos.

Mas como eu consegui isso? Aí vão algumas dicas que utilizei:


1- Evitei ingerir líquidos 30 min antes da refeição e só bebi algo depois de 30 min. (vocês podem ver na foto que há uma cerveja e um copo do meu lado direito, é do meu pai que estava bebendo. Nem eu e nem minha esposa bebemos nada durante a refeição)

2- Comi as carnes com limão para ajudar na digestão. Bom eu adoro limão com essas carnes assadas, na nossa ceia teve costela de carneiro e pernil suíno, são carnes que possuem um alto teor de gordura e proteínas, o limão ajuda a digestão deste alimentos e facilita o trabalho do estômago, além de ficar uma delícia :D.

3- Parei de comer assim que me senti satisfeito. Saber a hora de parar é fundamental para uma boa digestão. Quando estamos satisfeitos (ou seja, não estamos mais com fome) é a hora ideal de parar. Algumas vezes cometemos o pecado da gula, que é comer além deste ponto, aí o nosso corpo sofre para digerir aquela quantidade enorme de comida.

Bom é isso, espero que estas dicas te ajudem a fazer das ceias de final de ano momentos agradáveis e livres de azia e refluxo.




Postagens mais visitadas deste blog

Azia e Refluxo? Saiba tudo sobre betaína HCl (Cloridrato de betaína)

Você já ouviu da betaína HCl? Ela também pode ser chamada de betaína cloridrato, cloridrato de betaína ou hidrocloreto de betaína.
Ela é considerada um suplemento alimentar. Ela tem um papel muito importante para sua digestão, funcionando como um reforço do seu suco gástrico. Se você sofre de azia ou refluxo a betaína cloridrato, em muitos casos, pode ajudá-lo a eliminar a causa do seu problema de forma natural.
Deixe eu te contar rapidamente como descobri a betaína HCl (cloridrato de betaína)
Antigamente, quando eu sofria com azia e refluxo eu logo procurava meu médico que me recomendava medicamentos para reduzir a acidez do estômago como omeprazol. Eu começava a usar o medicamento e sentia um grande alívio. Isto me fazia pensar que o problema era realmente excesso de ácido no estômago.
Mas passado um tempo do tratamento eu comecei a perceber que na verdade o refluxo continuava, só não estava mais me provocando azia. Além disso, com o uso prologado dos "prazóis" comecei a senti…

A IMPORTÂNCIA DOS PROBIÓTICOS NA CURA DA AZIA, GASTRITE E REFLUXO

O uso de probióticos pode auxiliar no tratamento de gastrite, azia e refluxo. Neste artigo é feita uma análise detalhada dos benefícios cientificamente comprovados do uso dos probióticos.

Hipocloridria ou Acloridria: Saiba os perigos da baixa produção de ácido no estômago!

Hipocloridria significa baixa produção de ácido no estômago e Acloridria significa nenhuma produção de ácido. Estes quadros representam um sério problema para sua saúde e vou te explicar o porquê.

Sabe qual o papel do Ácido Gástrico na digestão dos alimentos que você come?

Nosso corpo trabalha como uma fábrica, cada órgão tem uma função na digestão da comida como uma linha de produção. A boca funciona como um triturador que reduz o alimento em pedaços menores para possamos engolir, depois a comida vai para o estômago, que funciona como um liquidificador ou processador de alimentos, transforma o alimento em uma "sopa ácida" chamada quimo graças à ação do suco gástrico.


Esta "sopa ácida" sai do estômago e vai para o duodenoque ao perceber a presença de um pH ácido (entre 2 e 4,5) libera um hormônio chamado secretina. A secretina é responsável por estimular o pâncreas a produzir bicarbonato de sódio e enzimas digestivase incentiva o fígado a produzir bile (que é armazena…